• Manu Mayrink

"Perfeita é a Mãe 2" e aquele besteirol de Natal que amamos


Chegou aquela época do ano em que surgem novos filmes natalinos (ou que revemos os clássicos antigos). Na gringa eles levam esta época do ano bem a sério e sempre surgem músicas ou filmes pra gente se divertir (e me deixar loouca pra passar um Natal em outro lugar rsrs).

Na última quinta-feira, chegou aos cinemas "Perfeita é a Mãe 2", que traz de volta Mila Kunis, Kristen Bell, Kathryn Hahn e muuuitas risadas. O roteiro é de Jon Lucas e Scott Moore (responsáveis também por "Se Beber Não Case"!) e a sequência da franquia sai apenas um ano depois do filme de estreia! Desta vez, as três amigas estão se desdobrando para resolver todas as pendências do Natal (porque esta época do ano não é mesmo fácil!) quando recebem visitinhas surpresa: suas mães! Aqui elas são interpretadas por Christine Baranski, Cheryl Hines e Susan Sarandon.

E definitivamente a coisa é complicada. Relacionamentos de mães e filhas, por muitas vezes, são cheios de questões que precisam ser discutidas, traumas de infância, cobranças... Ainda mais levando-se em consideração que as matriarcas deste filme são super invasivas e opinam em tudo na vida de suas filhotas. E é isso que o "Perfeita é a Mãe 2" mostra, bem no estilo clichezão de Hollywood que a gente ama: brigas, risadas, reconciliações.

Em meio a um tanto de piadas bem safadinhas (e uma depilação no saco - o da anatomia mesmo - de um Papai Noel sexy), a gente aprende lições sobre a vida, sobre relacionamentos, sobre mais diversão e menos glamour, sobre o poder do simples e sobre a necessidade de entendermos as pessoas que amamos. Não tem jeito, eu sou viciada filmes assim, com aquela mistura boa de besteirol e uma liçãozinha de vida pra gente se divertir bastante!

O primeiro "Perfeita é a Mãe" está na Netflix, caso você queira ir mais bem preparado para o cinema, mas suuuper dá pra assistir sem essa prévia. As histórias são bem independentes. É um filme sem grandes expectativas, puro entretenimento. Talvez você não queira gastar a grana do cinema nele (tem mais cara de domingo no sofá mesmo), mas vale pr'aquele dia de fossa em que você PRECISA das boas risadas com um baldão de pipoca.

#Filmeseséries

10 visualizações
Foto Sandro_2_edited.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram