• Manu Mayrink

#JáLi - "A Fortaleza de Inverno", de Neal Bascomb


Trechos para anotar no caderninho:

- Na entrada da STS 51, havia dois grandes cartazes pendurados na parede. O primeiro aconselhava os soldados que chegassem em território inimigo a não pensar em si mesmos como heróis. O outro advertia que, independentemente de como pulasse de um avião, a mãe natureza tomaria as providências para que fosse parar no chão. "Como você vai ser acolhido por ela cabe exclusivamente a você".

- Houve momentos em que quiseram entregar os pontos. Chega de esperar. Chega de frio, cansaço, vento, neve. O conforto de suas famílias estava a apenas um dia de distância, esquiando. Poderiam facilmente voltar para casa, dormir em suas velhas camas, comer à mesa de seus pais.

- "Você tem de lutar por sua liberdade", disse. "E pela paz. Você tem de lutar por elas todos os dias, para mantê-las. É como um barco de vidro: é fácil de quebrar. É fácil de perder"


#livros

0 visualização
Foto Sandro_2_edited.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram