• Manu Mayrink

O sobrenatural de "Requiem", produção da BBC disponível na Netflix


É dica de série de suspense na Netflix que você quer? Então é dica de série de suspense na Netflix que trazemos! "Requiem" é uma produção da BBC e chegou no fim de março na plataforma de streaming. É daquelas que deixa o espectador bem confuso porque ficamos querendo saber se toda a treta tem a ver com espíritos ou com pessoas mesmo - daquelas bem ruins. E só vendo a série pra entender (ou ao menos tentar) o caminho a ser seguido.

O contexto geral é o seguinte: em 1994, uma criança desaparece em uma pequena cidade do País de Gales. Depois de 23 anos, uma tragédia inesperada em Londres faz com que a jovem violoncelista Matilda (Lydia Wilson) relacione sua mãe a este misterioso caso. Ela sai em busca de respostas e nós vamos junto. Nossas descobertas acontecem quase ao mesmo tempo que as dela e, assim como a protagonista, não sabemos bem em quem podemos confiar e quais os segredos que cada um esconde.

Há semelhanças com a produção alemã "Dark": uma criança desaparecida, uma pequena cidade europeia e muito mistério. Mas para por aí. "Dark" trabalha com conceitos da física relacionados ao tempo (e mexe com a nossa cabeça para conseguirmos entender tudo). Já "Requiem" usa do sobrenatural para prender a atenção (o que me desanimou um pouco, não nego), mas nos deixa até o fim com uma angústia por entender o que as descobertas de Matilda tem a ver com o desaparecimento da criança 23 anos antes (e quem estava efetivamente envolvido no crime).

Pequenas coisas começam a ser delineadas já no penúltimo episódio, mas um tanto de informações fica mesmo pro final. Aliás, aguardo uma segunda temporada; muitas coisas não ficaram bem definidas sobre o futuro dos personagens e o que realmente aconteceu nas cenas finais. Certamente desdobramentos e revelações são necessários. Espero que BBC e Netflix não me deixem na vontade!

Por falar em episódios, "Requiem" é uma série ótima pra galera que ama uma maratona: tem apenas SEIS episódios! Mas que prendem o espectador, que comunga da mesma tortura psicológica de Matilda.

E aí? Vão assistir? Me contem o que acharam!

E corram dos espelhos!!!

#Filmeseséries

7 visualizações
Foto Sandro_2_edited.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram