• Clara Mayrink

Top 5 | Melhores Filmes 2018 por Clara Mayrink


Hora de conferir os melhores filmes assistidos pela Clara em 2018. Concordam com a lista?

1. Mudbound: lágrimas sobre o Mississipi

"Mudbound: lágrimas sobre o Mississipi" é, por muitos aspectos, o filme de 2018. Indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Atriz Coadjuvante para Mary J. Blige, Melhor Canção Original, também com a Mary J. Blige (que está brilhante neste longa) e Melhor Fotografia, deveria ter sido indicado ao de Melhor Filme. O filme de Dee Rees tem uma narrativa bruta, seca e cruel da realidade de afroamericanos no interior dos EUA na década de 1940. Uma família no Mississipi se vê ainda entrelaçada às amarras da escravidão que assolou o sul do país por décadas e não teve um bom fim, como aqui no Brasil. Passados anos do fim da escravidão, os integrantes desta família viviam ainda como escravos, em situação de vulnerabilidade em relação aos brancos. Este filme incrível já está disponível na Netflix e vale muito a pena.


2. Eu, Tonya

Mais um indicado ao Oscar, "Eu, Tonya" é a cinebiografia desta personagem que eu não conhecia. Tonya Harding foi uma patinadora muito controversa durante os anos 1980 nos EUA e esse filme foi contado com base em entrevistas feitas com os personagens reais. Com indicações ao Oscar de Melhor Edição, Melhor Atriz para Margot Robbie e ganhador do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Allisson Janney, todas as indicações são merecedoras, porque o filme é mesmo um dos melhores do ano. Prende o espectador do início ao fim, com comicidade e muito drama.

3. Chacrinha - O Velho Guerreiro

Quem é que ama uma cinebiografia? hahaha Mesmo sem ser apaixonada pela figura do Chacrinha, esse filme é uma verdadeira obra-prima. Com o impecável trabalho de cenografia, produção, figurino, as atuações de Eduardo Sterblitch e Stepan Nercessian também merecem todos os aplausos. Excelente cinema nacional.

4. O Processo

O outro nacional da lista é um documentário excelente que relata o golpe sofrido por Dilma Rousseff em 2016. O filme de Maria Augusta Ramos relata o processo particularmente no Senado, com acesso às sessões plenárias, às comissões especiais e a reuniões privadas da base de Dilma. Um filme pesado e doloroso, levando em conta todos os desdobramentos na política e nas nossas vidas que todo esse processo levou, mas um importante documento para nunca esquecermos essa página importante da nossa história.

5. Paddington 2

Para descontrair, o filme mais leve da lista é “Paddingon 2”, continuação de “As Aventuras de Paddington”. Eu fiquei sinceramente apaixonada pelo ursinho tão fofo quanto desajeitado. No primeiro longa, o urso viaja até Londres para conhecer um pesquisador que o alojaria, mas acaba ficando amigo de uma família que o acolhe. No segundo episódio da história, o ursinho já está familiarizado com a cidade e continua com outras atividades lá, fazendo novos amigos, se metendo em confusões e sendo ainda mais fofo. É uma explosão de fofura.


#Filmeseséries

18 visualizações
Foto Sandro_2_edited.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram