“As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas”, animação espanhola


Eu já adoro um desenho animado e quando conheci “As Aventuras de Tadeo” e descobri do que se tratava, achei o máximo! O primeiro episódio da animação espanhola foi lançado em 2012 e agora foi lançada a sequência "As Aventuras de Tadeo 2: o Segredo do Rei Midas". A narrativa se trata de uma busca arqueológica feita por um arqueólogo amador, Tadeo Stones, e uma profissional, Sara Lavroff, por quem Tadeo se apaixona.

Tadeo, na realidade, é um pedreiro, cheio de sonhos. Em “O Segredo do Rei Midas”, Tadeo vai de Chicago a Las Vegas e descobre que o colar do Rei Midas, que transforma tudo o que tocava em ouro, existiu de verdade.

Na companhia de uma múmia desidratada, que também aparece no primeiro filme, os dois saem em busca das peças que unem o colar do Rei Midas. A turma passa pela Espanha e pela Turquia, com um gráfico muito interessante destes lugares. Para melhorar, o filme tem um cachorro e um pássaro engraçadinhos. A múmia (e para mim também o cachorro e o pássaro) são aqueles personagens secundários cheios de graça, que dão o tom do filme. Sempre são os meus preferidos nos filmes de animação.

Achei muito interessante essa proposta de mostrar para as crianças o mundo da arqueologia, que em geral, nem nós adultos temos muito contato. "As Aventuras de Tadeo 2: o Segredo do Rei Midas" incentiva ainda os pequenos a querer conhecer sobre a história da humanidade e sobre lugares que não vimos o tempo todo. É uma diversão superinteressante para as crianças e que os adultos também podem se divertir.

Dos mesmos produtores de “O Labirinto do Fauno” (Álvaro Augustin) e “Relatos Selvagens” (Axel Kuschevatzky), o filme realmente tem uma alma divertida que encanta. O longa tem direção de Enrique Gato e prova que não é só Hollywood que faz bons desenhos animados.

#Filmeseséries

Posts em breve
Fique ligado...
Foto Sandro_2_edited.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram