Lançamentos da Semana: 15 de março/2018


Lara Croft está de volta! Desta vez, a protagonista de Tomb Raider é vivida pela maravilhosa Alicia Vikander. Por falar em mulheres poderosas, outra estreia da semana é "Maria Madalena", a seguidora de Jesus Cristo que, em busca de uma nova maneira de viver, contrariou as pressões da sociedade, sua família e o machismo de alguns apóstolos ao seguir sua missão. Outra mulher protagonista está em "Em Pedaços", o representante da Alemanha no Oscar 2018:no longa, o marido e o filho de Katja Sekerci (Diane Kruger) são vítimas de neonazistas e ela corre atrás de justiça.

Confira a lista completa:

1. Tomb Raider - A Origem:

SINOPSE: Aos 21 anos, Lara Croft (Alicia Vikander) leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido (Dominic West) há sete anos, ideia que ela se recusa a aceitar. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.

2. 12 Heróis

SINOPSE: Baseado em fatos reais, o filme retrata um grupo de voluntários que formam um batalhão das Forças Especiais dos Estados Unidos para caçar os terroristas por trás dos atentados de 11 de setembro.

3. Rio do Medo

SINOPSE: A violência do Rio de Janeiro é analisada sob a perspectiva dos Policias Militares (da ativa e da reserva) que atuam no estado Rio de Janeiro há mais de duzentos anos. Homens e mulheres, de gerações e patentes diferentes, relatam suas experiências dentro da corporação marcada pela violência, corrução e desconfiança.

4. Imagens do Estado Novo 1937-45

SINOPSE: Uma reavaliação da herança deixada do período ditatorial de Getúlio Vargas através de materiais de arquivo, analisando suas fontes de inspiração externas, contradições e formas de funcionamento.

5. Maria Madalena

SINOPSE: A história de uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da história bíblica: Maria Madalena (Rooney Mara). Em busca de uma nova maneira de viver, contrariando as pressões da sociedade, sua família e o machismo de alguns apóstolos, a jovem pescadora junta-se a Jesus de Nazaré (Joaquin Phoenix) em sua incansável missão de propagar a fé.


6. O Silêncio da Noite é que Tem Sido Testemunha das Minhas Amarguras

SINOPSE: A poesia da vida cotidiana das pessoas que vivem nas cidades de São José do Egito e Ouro Velho e Prata, que fazem fronteira com Pernambuco e Paraíba, respectivamente. Um povo cercado por histórias poéticas e de cantoria. Uma memória aos vates do sertão que enche o local com música e poesia.


7. A Luta do Século

SINOPSE: Um retrato aprofundado sobre a maior rivalidade do boxe brasileiro e sobre o histórico de lutas (com três vitórias para cada um) que inscreveu o nome dos lutadores Luciano Todo Duro e Reginaldo Holyfield na história do esporte no Brasil. É também uma análise minuciosa sobre a luta que os dois boxeadores tiveram que travar contra as dificuldades da vida.

8. Em Pedaços

SINOPSE: Após cumprir pena por tráfico de drogas, o turco Nuri Sekerci (Numan Acar) leva uma vida amorosa e tranquila com a esposa Katja Sekerci (Diane Kruger) e o filho Rocco na Alemanha. Certo dia ele e o menino estão no escritório e morrem vítimas de uma explosão criminosa, tragédia que deixa Katja sem chão. Ela batalha na justiça pela punição dos culpados, um casal neonazista, e, insatisfeita com o desenrolar do caso, decide pela vingança com as próprias mãos.


9. Western

SINOPSE: Um grupo de trabalhadores alemães da construção civil iniciam uma jornada de trabalho dura em uma remota região rural da Bulgária. No local, enquanto o senso de aventura dos homens aparece, eles também são confrontados com seu próprio preconceito e pela desconfiança devido à barreira da língua e às diferenças culturais. Mas tudo se intensifica quando passam a competir por reconhecimento.


#Filmeseséries

Posts em breve
Fique ligado...
Foto Sandro_2_edited.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram