"O Peso do Passado" e uma Nicole Kidman irreconhecível


A gente olha, olha e custa a reconhecer, mas sim, a protagonista de "O Peso do Passado" é mesmo Nicole Kidman. Aqui, ela interpreta Erin Bell, uma detetive da polícia norte-americana que aceita participar de um plano arriscado, infiltrando-se entre bandidos para obter informações. A estratégia dá errado, gerando uma tragédia que marca a sua vida para sempre. Anos mais tarde, ela reencontra pistas da gangue de antigamente, e volta a perseguir os responsáveis por seu drama pessoal.

A caraterização e a interpretação de Nicole - que dá vida à personagem em duas épocas diferentes, com 17 anos de diferença - roubam a cena (e são o que fazem valer a pena assistir ao filme). Isso porque o longa traz um suspense de roteiro lento e que só mostra a que veio nos minutos finais, com uma reviravolta que poucos conseguiriam prever. A história faz sentido e se justifica, mas não compensa ficar sentado tanto tempo até chegar ao desfecho indicado. De toda forma, Nicole está impecável como Erin, a policial ambiciosa que se deixa levar por seus interesses e leva marcas físicas e psicológicas para toda a vida - incluindo os já tradicionais problemas de relacionamento com a família.

Apesar do roteiro complicado, "O Peso do Passado" pode levar à quinta indicação da atriz ao Oscar (ela foi a primeira australiana a vencer o Oscar de Melhor Atriz por 'As Horas', de 2002)


#Filmeseséries

Posts em breve
Fique ligado...
Foto Sandro_2_edited.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram