top of page

“Um dia de chuva em Nova York”, novo filme de Woody Allen, com Selena Gomez e Elle Fanning


Pôster de "Um dia de Chuva em Nova York"

Não sou a maior especialista em Woody Allen, na verdade sei muito pouco dele, mas acredito que “Um dia de chuva em Nova York” não seja seu melhor filme. Mesmo com estrelas como Selena Gomez e Elle Fanning no elenco, muitos indícios de machismo ainda estão explícitos no longa, o que incomoda bastante. Ainda assim, dá para se divertir um pouco.

Em “Um dia de chuva em Nova York”, Gatsby (Timotheé Chalamet) namora Ashleigh (Fanning), uma jovem estudante de jornalismo que conheceu em Yarley. A trajetória do casal passa por uma reviravolta quando a loira tem a oportunidade de ir a Nova York, cidade natal do namorado, para entrevistar um diretor de cinema. Lá, Gatsby encontra Chan (Gomez), a irmã mais nova de uma antiga namorada, enquanto Ashleigh conhece muita gente nova e se envolve em várias situações que só Nova York pode oferecer.

Elle Fanning em "Um Dia de Chuva em Nova York"

Gatsby é apaixonado por Nova York e se sente bem lá, mesmo quando tudo parece dar errado. Ashleigh é espirituosa e por vezes esperta, mas em grande parte do tempo exagerada e estereotipada, em um forte traço de machismo de Allen. Mesmo sem ser exatamente inocente, a construção da personagem rica e do interior é diminuta e fundamental para fazer ascender os personagens de Chan e Gatsby, principalmente, o que acaba transformando-os em jovens prepotentes.

Os diálogos de “Um dia de chuva em Nova York”, intensos e rápidos, são sua melhor característica, com tiradas sagazes que salvam o enredo fraco. É um filme de certa forma divertido, mas zero marcante. Não se deixa notar certo traço autobiográfico, o que justifica um pouco da prepotência do protagonista. Além destes grandes atores citados, ainda estão no elenco Jude Law, Diego Luna e outros. O longa estreia no Brasil neste dia 21 de novembro.


Para wix.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page