Fusão entre HBO MAX e Discovery + vai se chamar apenas MAX
Quem acompanha o mercado de streaming já sabe que a situação da HBO MAX anda bem confusa. Pouco tempo depois de anunciar o cancelamento de dois filmes que já estavam quase prontinhos - BatGirl e Scoob - o estúdio anunciou que rolaria uma fusão com a Discovery+. E agora este novo serviço ganhou um nome oficial: pura e simplesmente MAX. Pelo menos é o que diz o portal norte-americano CNBC, citando burburinhos de corredores nas plataformas. Estaria faltando apenas aquele último ok dos advogados da Warner.
As empresas chegaram a anunciar que o novo streaming seria oficialmente lançado no meio de 2023. Mas a estreia acabou sendo antecipada e vai acontecer já primeiro semestre do ano, informação que foi compartilhada durante uma reunião do CEO do grupo, David Zaslav.
A América Latina vai receber o serviço depois dos EUA, seguida pelos mercados da Europa em 2024. No novo serviço, devem estar os conteúdos da HBO Max, os reality shows da Discovery, documentários e notícias da CNN, filmes da Warner e programação infantil, por exemplo. Também é possível que transmissões de esporte ao vivo entrem no catálogo.
O que não se sabe ainda é como vão ficar os preços... E aí, vai assinar?
Comments