top of page

Inscrições para a 20ª Mostra do filme Livre, no RJ, estão abertas



Após três anos sem acontecer presencialmente, a maior mostra de cinema independente do Brasil volta a acontecer no Rio de Janeiro em setembro, com homenagens, debates, muitas sessões e premiações de R$10.000,00 em dinheiro. As inscrições seguem até 31 de maio pelo site www.mostralivre.com . A MFL 2023 será dedicada a Maurice Capovilla, Nilson Primitivo, Clóvis Molinari e Ely Marques, todos participantes de várias MFLs, seja com sessões de seus filmes, em debates ou apresentando sessões e que nos deixaram recentemente.


A mostra regular vai exibir cerca de 200 filmes de todos os gêneros, formatos, durações e feitos em qualquer época, e, como de praxe na Mostra do Filme Livre, a produção recebe todos os tipos de projetos do audiovisual. O mote curatorial da MFL é selecionar filmes que fujam do lugar comum narrativo e/ou estético, ou seja, filmes que ousem seja em sua forma, seu conteúdo ou no seu tema. “Gostamos e queremos filmes que revirem o fazer audiovisual, seja feito sozinho, com amigos, coletivos, com ou sem patrocínios, o importante é ser original e quebrar paradigmas. Nascemos assim e assim seguimos, exibindo e debatendo o que de mais ousado e subversivo o Brasil tem feito audiovisualmente”, observa Guilherme Whitaker, idealizador do evento.


Em caso de dúvida, entre em contato por 22 99777 3200 ou mflproducao@gmail.com


A MFL é uma realização da WSET Multimídia desde sua primeira edição, em 2002, no RJ. Ela também já aconteceu em outros estados e fora do Brasil - em Lima (Peru), em 2014, e em Boston (EUA), em 2018. Mais da WSET em www.wsetfilmes.com



コメント


Para wix.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page