top of page

#JáLi - QUEM É SHERLOCK HOLMES? | "Escândalo na Boêmia e outros contos de Sherlock Holmes"


Trechos para anotar no caderninho:

- "A meu ver, ele era a máquina de raciocínio e observação mais perfeita que o mundo já vira, mas o amor seria uma violação de sua natureza".

- "É um erro crasso formular teorias antes de se obter dados. Na insensatez, começa-se a distorcer os fatos para atender às teorias, em vez de criar teorias para atender aos fatos".

- "- Via de regra - disse Holmes -, quanto mais bizarro algo é, menos misterioso é, ao fim. Os crimes comuns e indistintos é que são realmente intrigantes, assim como um rosto comum é o mais difícil de ser identificado".

- "Não costumo ser eloquente. Uso a cabeça, não o coração. Mas realmente apelei a ela com todas as palavras de compaixão que pude encontrar. Descrevi a posição horrível da mulher que só desperta para o caráter de um homem após se tornar sua esposa, uma mulher que precisa se sujeitar às carícias de mãos sangrentas e lábios lascivos. Não omiti nada: a vergonha, o medo, a agonia, o desespero. Minhas palavras inflamadas não foram capazes de levar uma gota de cor àquele rosto de mármore, nem uma fagulha de emoção a seus olhos sensíveis. Pensei no que aquele pulha tinha falado sobre influência pós-hipnótica. Dava mesmo para acreditar que ela estava pairando acima da Terra em uma espécie de sonho extático"

- "Ela acreditava e dizia que se a fortuna de um homem era mais do que ele precisava não devia ser criada ao custo de 10 mil homens arruinados que foram privados dos meios de se sustentar".


Para wix.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page