top of page

Aretuza Lovi, a drag que pode ser a rainha do seu carnaval


Que Pablo Vittar está bombando cada dia mais, disso não há dúvidas. Mas você conhece as outras drags que crescem a cada dia no mercado da música? Hoje é dia de apresentar Aretuza Lovi. Ela é a responsável pelo recente sucesso "Joga Bunda" (que conta também com Gloria Groove e, claro, Pablo), aposta pra este carnaval. Mas a carreira dela não começou agora.

Bruno Nascimento se tornou Aretuza Lovi em uma brincadeira, durante um dia chuvoso de 2012 em Brasília, onde vivia. A intenção era só produzir um vídeo em que ele se montava com as roupas da mãe de um amigo. Mas, antes mesmo de apertar o play, o nome surgiu: o primeiro foi uma inspiração de momento; o sobrenome teve influência do futebol. Cês acreditam que estava passando uma reportagem sobre o Vágner Love na TV e daí.. trocou "e" por "i" e o nome perfeito surgiu.

Ela amou a brincadeira, mas não tinha pretensões de levar isso adiante. Mas, após perder uma aposta, teve que assumir novamente a Aretuza, mas agora numa boate. A partir daí, Bruno passou a ganhar a vida como humorista, em espetáculos de stand up comedy, sempre montado. Não era fácil e ela fazia dupla jornada entregando panfletos, até o dia em que resolveu cantar.

O burburinho em torno de Aretuza começou a ficar mais forte a partir do lançamento de "Streaptease", com muita inspiração no tecnobrega.

Em 2016, integrou o elenco da nova temporada do programa Amor e Sexo. Na metade do mesmo ano, lançou seu segundo EP, "Nudes", além de estrear o single "Catuaba," com participação de Gloria Groove, em dezembro.


Depois, foi a vez de bombar com "Vagabundo", agora com uma boa mistura de funk, ritmos latinos e demais fontes em que o pop brasileiro tem bebido nos últimos tempos (mas sem deixar de lado suas raízes). E mais uma vez mostrou porque é a rainha da produção e dos figurinos.


E 2018 foi a vez do super encontro entre Aretuza Lovi, Gloria Groove e Pablo Vittar em "Joga Bunda"! QUE PRODUÇÃO! Que parceria!


Aretuza é mais um nome desta importante leva de cantoras drags que tem a grande missão de abrir espaço e marcar presença em um mundo tão preconceituoso e falso moralista como o nosso, levando suas histórias, suas canções e sua realidade aos quatro cantos. Queremos mais!

Para wix.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page