top of page

Thalita Carauta na comédia "Duas de Mim"


A gente já está mais que acostumado a ver filmes e séries sobre o subúrbio carioca, mas eu continuo fissurada por eles. Não sei se pelo fato de eu ser suburbana e ver esses cenários na minha vida normalmente ou se eles são bons mesmo, mas a verdade é que eu não me canso.

Para quem também curte esse tema, estreia nesta quinta-feira, 28 de setembro, a comédia “Duas de mim”. O longa conta a história de Suryellen, uma mãe de família representada pela sensacional Thalita Carauta, que se desdobra em várias para conseguir o sustento do filho, da irmã e da mãe. Moradora de Marechal Hermes, zona norte do Rio de Janeiro, Suryellen faz quentinhas para vender na vizinhança e também trabalha lavando louças em um restaurante chique. Mas atrás da pia, ela esconde um talento para a cozinha, que é revelado quando é escolhida para participar do programa “Gran Gourmet”, uma espécie de MasterChef.

Entretanto, a vida de Suryellen muda quando ela come um bolo dos desejos e surge uma nova versão de si. Ela passa então a ter duas dela para realizar todas as tarefas de seu dia, que costumam não caber nas 24 horas de um dia normal (como às vezes acontece com a nossa vida mesmo, quando não damos conta de tudo). E a partir daí o filme se desenrola e Thalita Carauta dá um show. Acho que ela conseguiu sustentar bem um filme como protagonista e ainda com duas personagens. Ou melhor, duas versões de uma mesma personagem. O filme pode ser cansativo e bem comédia pastelão em alguns momentos, mas me rendeu boas risadas.

Um ponto surpreendente para mim foi ver Latino como ator, que foi muito melhor do que eu esperava. Ele faz o papel de um assistente de cozinha que trabalha também como cover do próprio Latino. Por outro lado, quem não me surpreendeu nem um pouco foi Márcio Garcia, que faz Maxwilliam, pai do filho de Suryellen. O personagem me pareceu ainda mais fraco do que de fato é com ele representando.

Além de Thalita Carauta, Latino e Márcio Garcia, ainda estão no elenco Letícia Lima como Sarelly, Alessandra Maestrini (que me pareceu um pouco exagerada e estereotipada ao representar a chefe de Suryellen e sua concorrente no Gran Gourmet) Luma Costa, Maria Gladys, e ainda os chefs Claude Troisgos, Flávia Quaresma e André Mifano representando eles mesmos. As músicas "Bundalelê" e "Baby, me leva", do Latino, fizeram parte da trilha sonora e eu não vou dizer que eu não gostei. Confira abaixo o trailer de “Duas de mim”, a estreia como diretora de cinema de Cininha de Paula, que tem experiência em novelas, como “Cobras & Lagartos”:


Para wix.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page