top of page

Cinco livros-desejo nos lançamentos de OUTUBRO


Quem me segue sabe: a lista com os principais lançamentos do mês sempre está incompleta porque, por mim, eu colocaria mais 337427939273. Mas tentei selecionar os mais "tem que ler" de outubro!

1 - Amar e Ser Livre, de Sri Prem Baba (HarperCollins):


Amar e Ser Livre

Esta é uma nova edição do livro em que Prem Baba fala sobre a qualidade amorosa e o desenvolvimento das relações amorosas, mostrando que um relacionamento feliz vai além da realização pessoal. A construção de relacionamentos amorosos saudáveis e construtivos é determinante para a construção de um mundo melhor, com menos maldade. Iluminando a nós mesmos, iluminaremos o mundo.

2 - Vidas Muito Boas - As Vantagens do Fracasso e a importância da imaginação, de J.K. Rowling (Editora Rocco):

Vidas Muito Boas

"Como podemos aproveitar o fracasso?" "Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?" J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras nesta versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora de Harry Potter na Universidade de Harvard, que chega as livrarias no próximo dia 07. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras.

3 - Tartarugas Até Lá Embaixo, de John Green (Editora Intrínseca):

Tartarugas lá embaixo

O livro está sendo divulgado como o mais pessoal de todos os romances de John Green, responsável por sucessos como "A Culpa é das Estrelas". A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido - quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro - enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). A obra é repleta de referências da vida do autor - entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno que o afeta desde a infância - e tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. É um livro que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e - por que não? - peculiares répteis neozelandeses.

4 - Jogo de Espelhos, de Cara Delevingne e Rowan Coleman (Editora Intrínseca):

Jogo de Espelhos

Naomi, Rose, Leo e Red são adolescentes enfrentando aquela fase em que se relacionar no colégio é tão difícil quanto encarar os próprios problemas. Red tem uma mãe alcóolatra e um pai ausente; o irmão de Leo está na prisão; Rose usa sexo e drogas para mascarar traumas antigos e Naomi se esconde atrás de peruca e maquiagem pesada. Quatro adolescentes tão diferentes viram melhores amigos quando são obrigados a formar uma band. O que era uma tarefa chata vira a famosa e popular Mirror, Mirror. Através da música, eles encontram um caminho para encarar o mundo de outra forma.

Mas tudo desmorona quando Naomi misteriosamente é encontrada, dias depois, entre a vida e a morte. O acidente desestrutura a banda e, consequentemente, a vida de todos. A sólida relação de amizade que eles achavam estar construindo tinha uma rachadura, e tudo o que restam são dúvidas e vazios. O que aconteceu com Naomi? Foi um acidente ou um ataque? Por que ela fugiria e deixaria a banda para trás? Por que esconderia segredos dos seus melhores amigos? Para desvendar o mistério por trás dessa história, Red e os amigos entram em uma investigação que vai desenterrar seus próprios segredos obscuros e fazê-los confrontas a diferença entre o que eles realmente são de verdade e a imagem que passam para o mundo.

Em seu romance de estreia, a modelo e atriz Cara Delevingne revela mais um talento ao apresentar um olhar fresco e sagaz sobre questões atuais da juventude: amizade, bullying, identidade, gênero, transtornos emocionais, a influência perigosa das mídias sociais nas relações e o poder destruidor da imagem.

5 - Perfis de Coragem, de John F. Kennedy (HarperCollins Brasil):


Escrito em 1955 quando John F. Kennedy era senador júnior pelo estado de Massachusetts, "Perfis de Coragem" relata oito atos heroicos - até então desconhecidos - realizados por patriotas americanos em diferentes momentos da história. A prosa verdadeira e emocionante do ex-presidente fez do livro um clássico instantâneo e vencedor do prêmio Pulitzer. Mesmo 50 anos após sua publicação, esta obra ainda é um testemunho poderoso do indomável espírito nacionalista e uma homenagem a uma das maiores virtudes humanas: a coragem.

Para wix.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page