top of page

O angustiante "Bom Comportamento", com Robert Pattinson


Bom comportamento

Para quem não teve a oportunidade de assistir “Bom Comportamento” no Festival do Rio, agora o filme está em cartaz em cinemas de diversas cidades no país. Estrelado por Robert Pattinson, o rapaz vem com este longa provar mesmo que ele é mais do que o vampiro Edward de “Crepúsculo” e o bruxo Cedrico de “Harry Potter” (porque infelizmente para mim é o que marcou do moço).

“Bom comportamento” se passa praticamente todo em apenas uma noite e me surpreendeu um pouco por esse motivo. Depois de cometer um assalto com o irmão, que tem necessidades especiais e acaba sendo preso, Connie Nikas, interpretado por Pattinson, corta um dobrado para tirar o cara da cadeia. E nesse caminho acontece de um tudo, a gente fica cansado só de olhar. É tanta loucura que eu fiquei tipo, “Ok, pode parar. Já temos o suficiente.” É agonia do início ao fim. Essa movimentação toda dá até um ar de comicidade à trama, porque ficamos pensando que boa parte daquilo não seria realmente possível. Até o próprio nome do filme dá um tom nesse sentido de comédia. O título original é "Good Time".

Confesso que o filme não me prendeu desde o início, não sei pontuar exatamente porque. Mas depois de todos esses incidentes do filme e da loucura que ele se transforma, não tem como não se envolver. Até porque perder uma cena pode significar comprometer o entendimento de todo o resto do longa. E a atuação de Pattinson também é envolvente. Sem dúvida, ele merece elogios por esse trabalho.

O ritmo do longa é bem rápido, com trilhas sonoras eletrizantes, além de sons e ruídos naturais do ambiente (adoro esse recurso). Dirigido pelos irmãos Ben e Joshua Safdie, “Bom comportamento” estreou dia 19 de novembro no Brasil e pode ser conferido nos cinemas. Inclusive, Ben também atua no filme, interpretando ninguém menos que Nick, o irmão de Connie. Além deles, está no elenco também a experiente Jennifer Jason Leigh e a jovem Taliah Webster. Confira o trailler:

Para wix.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page