top of page

"Dia do Amigo": cinco livros sobre amizade


Nós aqui do blog fizemos uma seleção super especial de livros que falam de amizade para comemorar, claro, o "Dia do Amigo". São cinco obras dos mais variados autores, a maior parte voltada para o público infanto-juvenil (uma dica boa pra quem tá começando no mundo da leitura, aliás!). Veja só:

Esse já foi até tema de vídeo no canal! Aqui, os garotos da Sociedade do Betume se unem para defender o lugar em que brincam e impedir que ele seja ocupado ou invadido. O livro do autor húngaro Ferenc Molnár fala não só da amizade destes meninos, como é um retrato incrível da pureza infantil.

2 - "Amigo é Comigo", de Ana Maria Machado:

Encontrar um amigo não é fácil. Manter uma amizade é complicado, exige respeito, compreensão, bom humor, lealdade. E quando a gente descobre que o amigo não é tão amigo assim? Dói, cara! Entre festas, aulas chatas, "brincadeiras" idiotas, lá vão adolescentes aprendendo e ensinando o que é amizade.

3 - Série "Gossip Girl", de Cecily von Ziegesar

A série de livros escritos por Cecily von Ziegesar conta a história da vida glamourosa de adolescentes ricos nova-iorquinos. A história é narrada por uma misteriosa blogueira, que conta todos os detalhes do dia a dia dos personagens em seu blog. Já virou até série de TV!

Tom Sawyer é uma criança livre, frenética, ávida pelo novo. Para viver uma aventura, é capaz de criar mentiras mirabolantes e sustentá-las para encobrir seus erros. Nesta obra somos testemunhas de um amadurecimento, com todas as dores e alegrias que estão guardadas no caminho do personagem. E, neste livro, Tom nunca está sozinho; ele conta sempre com a companhia do fiel amigo Huckleberry Finn (que mais tarde ganhou até o próprio livro!)

5 - "Fala Sério, Amiga!", de Thalita Rebouças:

Aqui nós sabemos como a divertida Malu lida com suas amigas. Com humor e leveza, a jovem relembra histórias que envolvem apelidos bizarros, namorados chatinhos de amigas não chatinhas, brigas idiotas, ciúme e sinceridade excessiva, entre outros assuntos que fazem parte de qualquer amizade. Não tem jeito: você vai se identificar e também se divertir muito!

Para wix.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page