top of page

#JáLi - "Filha da Fortuna", de Isabel Allende


Depois desse livro, apenas uma verdade: amo Isabel Allende!

Clique aqui para comprar o livro: https://amzn.to/2zBXqJ4

Trechos para anotar no caderninho:

- "- A natureza do varão é selvagem; o destino da mulher é preservar os valores morais e a boa conduta - afirmava Jeremy Sommers.

- Ora, meu irmão! Você sabe tanto quanto eu que a minha natureza é mais selvagem do que a sua - brincava Rose"

- "As crenças alheias são superstições, Mr. Todd. As nossas se chamam religião"

- "A menina gostava do cheiro do pão cru dentro das formas, quando entre suspiros o fermento levava a cabo o misterioso processo de tornar a massa esponjosa; o do caramelo batido para decorar tortas; o do chocolate em barras dissolvidas no leite"

- "Estavam preparadas, desde pequeninas, para uma vida de fé, abnegação e virtude; seus destinos eram os casamentos de conveniência e a maternidade"

- "Bastava um erro de palavra ou de cálculo para manchar a reputação de uma jovem e impossibilitá-la de fazer um bom casamento"

- "Dois anos depois das inundações, a sorte mudou, e o país voltou a ter clima ameno, tranquilidade política e bem-estar econômico. Mas os chilenos se sentiam inquietos; estavam habituados às catástrofes naturais e tanta bonança podia ser a preparação de um cataclismo ainda maior"


Para wix.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page