top of page

Coletivo Covil do Flow faz parceria com Zak Starkey, filho do Beatle Ringo Starr - Entrevista com o


Ami$h

No último mês, o grupo Covil do Flow, coletivo de rap formado na Rocinha, anunciou uma parceria mais que especial. Zak Starkey, filho do ex-Beatle Ringo Starr e baterista do The Who, reativou a Trojan Records, selo de música reggae. Ele veio ao Rio de Janeiro buscar talentos e fechou uma parceria com o Covil. Essa pode ser uma boa oportunidade do rap brasileiro alcançar novos públicos.

"Essa conexão é muito importante. Primeiramente porque prova que mesmo sem apoio e tendo nascido em berço pobre, é possível chamar a atenção dos grandes centros. A arte ainda toca as pessoas a ponto de ultrapassar barreiras. Em um país como o Brasil, que não nos apoia, esse tipo de acontecimento é notável e renovador para todos nós. A possibilidade da carreira internacional é só o bônus", conta o rapper Ami$h, um dos integrantes do Covil do Flow.

Nós batemos um papo com Ami$h, que é compositor das músicas “Ela Vem”, “Criadores”, entre outras. Ele contou um pouquinho de suas raízes e influências. Mesmo gravando na Rocinha, Ami$h é de São Gonçalo. “Minha origem é do subúrbio, da favela. Isso tem presença em muitas de minhas letras, essa vivência me deixou mais seguro no meu jeito de ser”.

Além de cantor e compositor, o rapper, fã de Tarantino e Clint Eastwood, também atua em outras frentes e já trabalhou como ator, por exemplo, em curtas e filmes do cenário underground e até na série “Sob Pressão”, grande sucesso da Rede Globo, disponível na plataforma Globoplay. As músicas de Ami$h vão das românticas como “Ela Vem”, às mais politizadas como “Nas” (que é nossa preferida). “Gosto de caminhar por esses extremos. Política é um assunto que me interessa muito. Eu sou de esquerda, mas não essa caviar. Acho o cenário atual bem complicado, ainda mais para a gente que vive da arte. Porém, o impacto no rap tem sido positivo, estamos cada vez mais unidos e resistindo. Nos tornou mais fortes”, desabafa o rapper.

Sobre a parceria com Zak Starkey, Ami$h não tem dúvida que isso só vai trazer bons resultados ao Covil do Flow. "Fazer parte desse projeto,é fantástico. Nós temos noção da nossa responsabilidade e estamos prontos para esse desafio. O público pode esperar muita música de qualidade. Nossos artistas são dos mais alto gabarito", reforça.

Apresentação Covil do Flow - 13 de setembro

Além de Ami$h, fazem parte do Covil do Flow Same Old Sean, Nice, VT, Nalk, Pescada, Marcelino, Rogi, Caio e MDG. O grupo fará uma apresentação no Sobrado, em Botafogo, no Rio de Janeiro, no próximo dia 13 de setembro, às 20h. Veja abaixo o clipe de “Nas”, de 2017.

SERVIÇO:

Apresentação Covil do Flow

13 de setembro - 20h

Local: Sobrado, Praia de Botafogo, 454

Ingressos: R$10

Para wix.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page