top of page

"O Enigma da Rosa" e a produção independente no cinema espanhol


Poster O Enigma da Rosa

Sara, filha criança do casal Oliver e Julia, desaparece de repente. Depois de dias sem notícias sobre a menina, a família recebe uma carta do sequestrador com um pedido: encontrá-los pessoalmente naquela mesma noite. Imagina o desespero! Eles aceitam e, pouco depois da meia noite, surge na casa um homem de aparência e comportamento graves, sérios, até amedrontadores. O recado é simples: um dos membros da família (composta agora pelo casal e por seu filho mais velho) tem um segredo que nunca revelou a mais ninguém da casa. Para que Sara seja libertada, tudo deve ser contado ali, na frente de todos.

O enigma da rosa - Still

A partir deste momento, acompanhamos por aproximadamente uma hora e meia o desenrolar de segredos de todos os níveis de gravidade realizados por cada um ali presente e que culminam em uma punição. Falar mais sobre a produção levaria a um tanto de spoilers, mas é inegável o poder do filme de nos manter ligados no que acontece na telona. Mas também não é mais do que isso, já que não possui grandes mensagens a serem transmitidas ou subtextos a serem desvendados. É o aqui e o agora. Mas com a intensidade de um mergulho na alma humana e em tudo que é reprimido.

O diretor Josué Ramos assume o roteiro, a produção e a direção de fotografia do longa. Com a distribuição da Elite Filmes, “O Enigma da Rosa“ chega aos cinemas no dia 17 de outubro.


Para wix.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page