“O Farol”, com Willem Dafoe e Robert Pattinson



Todo em preto e branco, “O Farol”, dirigido por Robert Eggers (“A Bruxa”), é um filme alucinante e hipnótico. Ele conta a história de dois marinheiros, um faroleiro e um zelador, que são obrigados a conviver em um farol, em 1881, na Nova Inglaterra.


Isolados de qualquer contato com o mundo, o novato (Robert Pattinson, de "Bom Comportamento") e o veterano (Willem Dafoe, de “Projeto Flórida”) têm uma relação conturbada e se desentendem a todo tempo. Seja pela misticidade do lugar ou, principalmente, por estarem isolados, é comum que os trabalhadores deste lugar apresentem sinais de loucura.



“O Farol” é bastante longo e arrastado e tem cenas bem apavorantes. São imagens bem alucinantes, em um grande apelo imagético que dá a dimensão da loucura de se viver isolado. É um filme macabro, solitário, aterrorizante e um cansativo, mas a entrega de Pattinson e Dafoe é realmente surpreendente e os atores fazem o longa. Os conflitos constantes e os pesados diálogos entre os dois personagens são realmente excelentes.


O longa recebeu cinco indicações ao Film Independent Spirit Awards: Diretor, Ator (Pattinson), Ator Coadjuvante (Dafoe), Fotografia e Montagem. A cerimônia de premiação vai acontecer no dia 8 de fevereiro. “O Farol” foi exibido na 21ª edição do Festival do Rio estreia nesta quinta-feira (02) em todo Brasil.



Posts em breve
Fique ligado...
Foto Sandro_2_edited.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram