top of page

"Testemunha Invisível" e as múltiplas versões de um mesmo crime


"Testemunha Invisível" é daqueles filmes que tem tudo pra ser incrível e, na verdade, realmente te prende na cadeira durante os 102 minutos de exibição. Mas, por algum motivo, eu captei antes do esperado qual seria o resultado final. E infelizmente era como o que eu havia previsto. Não que seja impossível de acreditar naquele resultado, mas... a viagem me pareceu muita.


Mas, na verdade, isso não tira o mérito do filme, que traz a história de Adriano Doria (Riccardo Scamarcio), o empresário do ano em Milão, riquíssimo e famoso em sua área de atuação. Além da esposa e da filha, ele, claro, tem uma amante, pra cumprir bem o protocolo dos homens nesta posição. No início de "Testemunha Invisível", Adriano está em prisão domiciliar, acusado de assassinato após ser flagrado em um quarto de hotel com a amante morta, que tinha o corpo coberto de dinheiro. Aí que vem o que mais nos atrai no filme: temos os fatos narrados a partir de vários pontos de vista, com as devidas dramatizações. E vamos escolhendo em quem acreditar (e mudando de opinião, claro). É plot twitst atrás de plot twist.


De resto, é complicado falar do longa sem spoilers e talvez eu já tenha inclusive ido longe demais em tão poucas linhas. O longa italiano é um remake do espanhol “O contratempo” (2016).



Para wix.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page