top of page

Adaptação do conto clássico, “Visitando João e o Pé de Feijão” encerra o Festival de Cinema da OST



O Festival de Cinema da OST chega ao final na próxima segunda (16), às 20h, eu seu canal no YouTube, com a adaptação de um conto clássico: João e o Pé de Feijão. A história se tornou-se um excelente material para os atores da turma do Curso de Formação de Atores da OST discutirem assuntos como pobreza, ganância, solidão, família, amigos, amor.


“Visitando João e o Pé de Feijão”, adaptação feita por Sylvio Moura, traz à cena 10 alunos de teatro que decidem discutir questões temáticas importantes na atualidade a partir do que acontece com João na história original. O conto vai se tornando, nas mãos desses atores, um exercício teatral e um rico recurso de reflexão sobre as grandes mudanças que a sociedade vem vivendo nesses últimos tempos. Através do recurso do jogo teatral, a cena se torna um espaço de criação pelo caminho do improviso e uma área aberta para misturar fantasia e realidade.


O Festival de Cinema da OST é uma inovação neste período de distanciamento social e todos os filmes estão disponíveis no canal oficial da escola no YouTube: Onde está o absurdo?, As Vozes da Ignorância, Segredos e Confissões, O Jogo, Gatilho, Conectadxs, A Substância da Ambição, 2020, A Casa das Malditas e Post Scriptum ou Aquele álbum de fotos que eu deixei na estante


Os filmes do Festival de Cinema da OST são exibidos no canal do YouTube da Oficina Social de Teatro (www.youtube.com/galeradaost) como ESTREIA, permitindo aos espectadores assistirem todos juntos, interagindo por comentários, simultaneamente. O pagamento dos ingressos será realizado através de doação solidária.


SERVIÇO

Visitando João e o Pé de Feijão

Adaptação do conto infantil João e o Pé de Feijão

Roteiro: Sylvio Moura

Direção artística: José Geraldo Demezio

16 de Novembro (segunda), às 20h

Elenco: Renan Couto, Cris Cabral, Fernanda Brandt, Pitty Vasconcellos, Natália Motta, Lara Paula, Day Raulino, Logan Bernardo, Gabriel Tarouquela, Renan Valim, Daiara Faria

Classificação etária: 12 anos


Para wix.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page