Filme “Bandida: a número um da Rocinha” encerra as filmagens
Terminaram as filmagens de “Bandida: a Número um da Rocinha”, longa-metragem dirigido por João Wainer (“A Jaula”). A ficção foi rodada ao longo de cinco semanas no Pavão-Pavãozinho, comunidade na zona sul do Rio de Janeiro, e na comunidade Cascatinha, em Vargem Grande, na zona oeste. O filme, com estreia prevista para este ano de 2023, oferece um mergulho na violência urbana da cidade nos anos 1980.
A atriz e cantora Maria, que foi criada na comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, na zona norte do Rio, estreia nos cinemas como protagonista do longa-metragem. Narrado em primeira pessoa, o filme acompanha a trajetória de Rebeca, que aos nove anos é vendida pela avó para um bicheiro que mandava na comunidade. Ela acompanha de perto a mudança de poder - tomado pelo tráfico, - e se torna mulher do chefe do crime, Pará (Jean Amorim). Depois da morte do marido, torna-se a chefe da quadrilha.
E, sim, Natália Deodato está no elenco também! As duas ex-BBBs trabalharam juntas no longa depois de protagonizarem episódios polêmicos no BBB22. Que bom que tudo são águas passadas e a arte venceu! Quem aí tá animado pra conferir este filme?
Comments