TOP 5 | Melhores Filmes e Séries de 2018 por Manu Mayrink


Que lista complicada de fazer! Muito difícil escolher apenas 5 filmes/séries que marcaram 2018, mas a gente tenta! Confiram abaixo:

1 - The Handmaid's Tale

No topo da lista, uma série absolutamente NECESSÁRIA. Ela se passa num futuro (já não tão distópico assim) em que lideranças militares e muito religiosas chegam ao poder, transformando grande parte dos Estados Unidos no estado totalitário de Gilead. As mulheres, claro, são as principais afetadas neste processo, se tornando de empregadas a trabalhadoras escravas, passando por reprodutoras estupradas pelos seus patrões que não podem ter filhos em seu casamento. Os "rituais"provocam absoluto desespero! A produção é do serviço americano de streaming Hulu e "The Handmaid's Tale" é transmitida no Brasil pelo canal Paramount.

2. Pantera Negra

Conhecer Wakanda foi demais! Filme que une o melhor do universo dos super-heróis com muita mensagem de empoderamento e representatividade. Fora que esse elenco é incrível, né? Lupita Nyong'o é SENSACIONAL, Michael B. Jordan está especialmente lindo, etc, etc, etc...

3. Benzinho

Um filme com Adriana Esteves e Karine Telles no elenco precisa ser visto! "Benzinho" é o longa brasileiro da lista, trazendo uma mensagem linda do amor de família (principalmente entre mãe e filhos) mesmo diante de um tanto de dificuldades que a vida possa trazer. Aqui, o primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe em uma espiral de sentimentos. É que além disso ela precisa ajudar a irmã, lidar com as instabilidades do marido (e as instabilidades financeiras bem brabas) e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos. Vejam!

4. This is Us

Pensa numa série recheada de simplicidade e, exatamente por conta disso, tanta verdade. "This is Us" mostra o dia a dia das cinco pessoas da família Pearson e seus agregados, seus dramas e suas alegrias. É pra rir e chorar MUITO em cada episódio (e se apegar a este povo todo!)

5. A Louva-a-Deus

Pra finalizar a lista, trago uma série francesa original Netflix! A trama se desenrola a partir de uma sequência de assassinatos que lembram o estilo de uma antiga serial killer dos anos 90, a Louva-a-Deus. Ela já está presa há décadas, mas aceita ajudar a polícia a encontrar o assassino que imita seus passos. Porém, há uma condição: tudo só será feito em parceria com seu filho, agora policial. São só 6 episódios, o que facilita a maratona!

#Filmeseséries

Posts em breve
Fique ligado...
Foto Sandro_2_edited.jpg

Manu Mayrink é fanática por livros, filmes, séries, música e lugares novos.  A internet é seu maior vício (ao lado de banana e chocolate, claro) e o "Alguém Viu Meus Óculos?" é seu xodó. Ela ama falar (muito) e contar pra todo mundo o que anda fazendo (taurina com ascendente em gêmeos, imagine a confusão!). Já morou em cidade pequena e em cidade grande, já conheceu gente muito famosa e outras não tanto assim (mas sempre com boas histórias). Já passou por alguns lugares incríveis, mas quando o dinheiro aperta ela viaja mesmo é na própria cabeça. Às vezes mais do que deveria, aliás.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram